Associado Abesprev recebe prêmio do Clube Infinity
19 de maio de 2017
Como funciona o seguro residencial
22 de maio de 2017
Exibir tudo

A cada dez brasileiros, apenas um possui previdência privada

De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha, somente 10% da população brasileira conta com o auxílio dos planos de previdência privada. A porcentagem cresce conforme a escolaridade e o nível de renda dos entrevistados. Dos entrevistados que terminaram a faculdade, 22% possuem planos de previdência privada, contra 5% dos que só concluíram o ensino fundamental.

Na comparação com as rendas, entre os que ganham mais de dez salários mínimos, a taxa é de 27%. Já quem ganha abaixo de dois salários mínimos, o porcentual fica em 4% para os que possuem planos de previdência. Um dado surpreendente do estudo é que entre os profissionais liberais a previdência privada alcança mais da metade dos entrevistados.

Fonte: www.sincor.org.br/